Estimulo

Estimulo e Desenvolvimento Infantil

No Balou uma equipe de Fisioterapeutas especializada em desenvolvimento motorfoto_paedi_direita infantil  conscientiza a equipe de Berçário sobre a importância da estimulação lúdica orientando sobre a etapa de desenvolvimento psicomotor de cada aluno, capacitando-os a agir como condutores e facilitadores do desenvolvimento infantil.

Objetivos

  • Avaliar e monitorar a seqüência do desenvolvimento de cada criança para garantir a satisfação plena das suas necessidades;
  • Tornar as experiências infantis mais ricas e expressivas, as quais fornecerão a base para atividades mais desafiadoras;
  • Proporcionar um ambiente motivador e adaptado que facilite o desenvolvimento das habilidades psicomotoras;
  • Criar uma base sólida para o desenvolvimento da biomecânica e do controle postural da criança desde o início do processo de aquisição do domínio do corpo;
  • Proporcionar à criança vivência do corpo para que ela possa expressar sua subjetividade na busca de uma linguagem corporal própria.

O trabalho de estimulação no Balou consiste na oferta de condições e atividades dirigidas que integram os sistemas sensóriomotor, cognitivo e afetivo, favorecendo o desenvolvimento das capacidades e da subjetividade da criança.

Essa postura afetiva e incentivadora permeia todos os momentos da rotina diária para potencializar com brincadeiras e estímulos adequados as atividades praticadas na escola, tirando delas proveito máximo.

O resultado é a oportunidade de vivenciar experiências diversificadas, que proporcionam uma aprendizagem mais prazerosa e eficaz.

Por isso, nossa meta é enriquecer todos os momentos com atitudes fundamentais para aprimorar o desenvolvimento integral da criança, ao criar um ambiente rico de experiências físicas, intelectuais, sociais e emocionais, que carinhosamente envolve a rotina diária da criança: banho, alimentação, hora de brincar, hora de dormir, visando transformar um simples ato de brincar em uma importante ferramenta de estimulação.