Acolhimento

Adaptaçãoacolhimento_01 > No Balou o acolhimento das famílias é essencial.

Propiciamos toda segurança e orientação necessária para este momento delicado,onde a mãe nos confia  o bebê  retomando sua rotina de trabalho.
Este é o início de uma relação afetuosa entre as mamães, nossa equipe e bebê. Esta afetividade é a essência do trabalho realizado em nosso berçário! A construção da  relação de confiança se dá no dia a dia, onde os pais são nossos parceiros.
A nossa adaptação proporciona o bem estar do bebê possibilitando a estabilidade emocional da mãe,que volta tranquila ao trabalho, após o término de sua licença maternidade.

No Balou a adaptação é gradual, e a mãe compartilha  com nossa equipe suas experiências com o bebê. Tornando este momento mais humanizado,sem grandes alterações nos cuidados dedicados a ele. Como é seu sono,como segue sua alimentação,.. Conhecedora dos momentos da nossa rotina a mãe estabelece este vínculo junto a chefe de Berçário e nossa equipe. Validando,  transmitindo a segurança e  confiança necessária ao seu filho.
Com estes Vínculos fortalecidos nosso trabalho será efetivo.
No Balou temos Mamães tranquilas e Bebês felizes!!!

Nas salas de aula a adaptação e o acolhimento não são diferentes! Professores e crianças interagem para construção de uma grande relação de muito afeto,troca  e aprendizado!

Sejam Bem vindos ao Nosso Balou!

acolhimento_02