Histórico

Desde 2004 um novo conceito de Berçário

O Berçário e Escola Balou é hoje uma referência em Berçário e Educação Infantil na região.

Inaugurado em 2004, o Balou é fruto de um projeto sólido e de anos de pesquisa e experiência.

Mary e Fabiane não queriam abrir mais uma “escolinha”, entre tantas outras que surgem pela cidade. Ao lado de uma proposta pedagógica séria, afinal, mãe e filha são pedagogas, Mary com uma trajetória de mais de quarenta anos na área, chegando inclusive ao posto de Delegada de Ensino e Diretora de Colégios renomados, Fabiane com formação voltada para Educação Infantil, ambas, fizeram questão de incorporar ao seu projeto os mais avançados recursos tecnológicos, além de uma preocupação extrema com tudo que envolve o dia-a-dia das crianças em uma escola.

Esse é o DNA imutável do Berçário e Escola Balou. Já o nome da empresa variou um pouco. Nascida como B&B Baby Lounge, passou Balou Lounge, até que desembarcou recentemente apenas em “Balou” (unindo as primeiras sílabas de Baby e Lounge), nome com que as próprias crianças batizaram o simpático sapinho verde, símbolo da escola.

Mais que um simples “mascote”, o nosso sapinho Balou, representa o compromisso da escola com um feliz e animado salto de qualidade em relação ao que o mercado oferece em termos de educação infantil, principalmente, no trabalho do cuidado e da estimulação de crianças menores. Como o próprio slogan da escola afirma, “de 0 a 5 o Balou é 10!”. E não é para menos.

“Nosso diferencial está no nosso atendimento, na nossa presença e atuação dentro da escola, na equipe comprometida, no nosso dia a dia… Isso não tem como copiar”.

A higiene impecável chama a atenção dos pais. O cheirinho de chiclete contagia quem chega e as crianças que aqui estão. A linguagem gestual, o carinho e atenção da equipe para com os pequeninos são algumas das características do Balou. O espaço físico é privilegiado, montada em uma casa térrea, livre de escadas, em uma rua tranqüila e arborizada, o Balou possui todos os ambientes planejados e destinados para cada faixa etária. Com dois berçários, um lounge de multimídia, brinquedoteca, brinquedo de água, areia colorida, espaço para piquenique, horta, lactário i m p e c á v e l, refeitório, espaço para culinária, playground, ateliê de arte, sala do Balou, equipados com o que há de mais moderno em recreação infantil. E para provar que a qualidade do trabalho que desenvolve com as crianças vai muito além do discurso, o Balou coloca à disposição dos pais, através do seu site, imagens on-line de todos os ambientes da escola, para que possam acompanhar em tempo real tudo que acontece com suas crianças.

Com um trabalho diferenciado como este, o sucesso não tardou a chegar. Em alguns períodos do ano chega a não ter vagas e trabalham com lista de espera. As mamães mais prevenidas já procuram o berçário com antecedência, programando a data de entrada e adaptação que é feita com a mamãe dentro do berçário junto com seu bebê. Assim, acompanhando toda rotina de perto, não há como não reparar no grande número de funcionários disponíveis para cada turma e o trabalho diferenciado e supervisionado de pertinho pelas proprietárias que estão diretamente envolvidas no dia a dia da escola e no processo de acolhimento das famílias.

Não há quem resista aos mimos oferecidos pela escola, qualquer data é motivo de muitas comemorações com as famílias do Balou.