Histórico

Desde 2004 um novo conceito de Berçário

O Berçário e Escola Balou é hoje uma referência em Berçário e Educação Infantil na região. Experientes e com uma equipe impecável,não faltam elogios de todos que já passaram por aqui!

Inaugurado em 2004, o Balou é fruto de um projeto sólido e de anos de pesquisa e experiência.

Mary e Fabiane não queriam abrir mais uma escola, entre tantas outras que surgem pela cidade. Ao lado de uma proposta pedagógica séria, afinal, mãe e filha são pedagogas, Mary com uma trajetória de mais de quarenta anos na área, chegando inclusive ao posto de Delegada de Ensino e Diretora de Colégios renomados, Fabiane com formação voltada para Educação Infantil, desde 1999 trabalhando com bebês, ambas, fizeram questão de incorporar ao seu projeto os mais avançados recursos, além de uma preocupação extrema com tudo que envolve o dia-a-dia das crianças em uma escola.

Esse é o DNA imutável do Berçário e Escola Balou.

“Nosso diferencial está no nosso atendimento, na nossa presença e atuação dentro da escola, na equipe comprometida, no nosso dia a dia…”.

A higiene impecável chama a atenção dos pais. O espaço  físico é privilegiado, montada em uma casa térrea, livre de escadas, em uma rua tranquila e arborizada, o Balou possui todos os ambientes planejados e destinados para cada faixa etária. Com dois berçários, um lounge de acolhimento, brinquedoteca, aquaplay, areia colorida, espaço para piquenique, horta, lactário  i m p e c á v e l, refeitório, culinária experimental, playground, ateliê de arte, sala do Balou, equipados com o que há de mais adequado para cada idade. E para provar que a qualidade do trabalho que desenvolve com as crianças vai muito além do discurso, o Balou coloca à disposição dos pais, através de um aplicativo imagens on-line de todos os ambientes da escola, para que possam acompanhar em tempo real tudo que acontece com suas crianças.

Com um trabalho diferenciado como este, o sucesso não tardou a chegar. Em alguns períodos do ano chega a não ter vagas e trabalham com lista de espera. As mamães mais prevenidas já procuram o berçário com antecedência, programando a data de entrada e adaptação, que é feita com a mamãe junto com seu bebê. “Nós acolhemos a família,não só o aluno” Sejam todos bem vindos a família Balou! #vemserfeliznobalou