O Berçário/Escola

O Berçário e Escola Balou nasceu do idealismo de duas educadoras experientes e respeitadas no mercado. Com o objetivo de levar o que há de mais moderno em educação, estímulos, entretenimento, conforto, satisfação e segurança para bebês e crianças de até 5 anos de idade, nasceu o Balou.

Queriam algo diferente de tudo que existia, não bastava apenas ser mais um berçário e  escola entre tantas, por isso, investiram então em muitos diferenciais transformando o Balou num novo conceito de escola e berçário.

As experiências vividas pelo seu filho nos primeiros anos de vida são muito importantes para o seu desenvolvimento, exigindo que a Educação Infantil cumpra duas funções complementares e indissociáveis: cuidar e educar, complementando os cuidados e a educação realizados na família.

É neste período que se formam a base de todo seu crescimento físico e mental. Por isso, nosso trabalho visa atender aos interesses e necessidades desta criança, organizando espaços, estabelecendo rotinas, possibilitando a espontaneidade do brincar, aguçando a curiosidade e incentivando a exploração, características desta idade.

A educação nesta fase da vida visa, de forma integrada a favorecer o desenvolvimento infantil, nos aspectos físicos, motor, emocional, intelectual, e social, promovendo a ampliação das experiências e dos conhecimentos infantis, estimulando o interesse da criança pequena pelo processo de transformação da natureza e pela vida social. Contribuindo para que sua integração e convivência na sociedade sejam produtivas e marcadas pelos valores de: solidariedade, liberdade, cooperação e respeito.

Através de atividades dirigidas, que proporcionem uma aprendizagem eficaz, a criança descobrirá as possibilidades do seu corpo, dos objetivos, das relações, do espaço, desenvolvendo, assim, a sua capacidade de observar, descobrir e pensar.

Para isso construímos espaços especiais, acolhedores e aconchegantes. As salas do berçário são seguras, alegres, divertidas e super higiênicas; o conforto está por todos os lados, nos bercinhos e nos cantinhos para os pequenos descansarem. Também está nos locais dos brinquedos, filmes e livros.

Apesar do Balou ser dedicado exclusivamente aos pequenos, gente grande também tem vez. Os pais sempre serão bem recebidos pela equipe do Balou, e pelo nosso mascotinho. E, mesmo assim, se durante o dia, sentirem saudade dos seus filhos, basta acessar o sistema de câmeras em nosso site e dar uma espiada. Estaremos sempre on line e “pertinhos”.

Venham fazer parte da história do Balou, tragam seus filhos para uma escola e berçário com atendimento exclusivo e direcionado para bebês de 0 a 18 meses e com toda capacidade e estrutura de uma proposta coerente para as crianças, que completam de 02 anos a 5 anos de idade.

Daqui nossas crianças saem prontas, com autonomia e auto-estima suficientes, para as grandes escolas.